domingo, 12 de julho de 2009

"AINDA QUE O NOSSO HOMEM EXTERIOR DESFALEÇA...

 Ainda que o nosso homem exterior,estremeça

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia” (2 Coríntios 4:16) ...
Buscar a Deus, quase sempre de modo errado, trilhando caminhos estranhos e perigosos; passando por seitas diversas, inomináveis e comprometedoras. Não raro tais pessoas tornam-se amargas, infelizes, inconformadas, revoltadas e totalmente descrentes. Nunca desfaleça! “Por isso não desfalecemos. Ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior se renova de dia em dia. ... Pois as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas” (2 Coríntios 4:16-18). ...
Mas, a solução está em Cristo, pois, toda proteção, que o homem precisa está no Deus verdadeiro. Deus tem o socorro apropriado para todas as nossas necessidades. Portanto, em situações de dificuldades a verdadeira ajuda vem do Senhor, conforme diz o salmista: Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra (Sl 121:1-2).
Muitas vezes, os nossos problemas podem ganhar dimensões gigantescas, se avolumando como verdadeiros cercos montanhosos, que num primeiro momento, podem parecer dificuldades insolúveis, que suscitam inseguranças intrigantes tipo: E agora, quem me socorrerá?
Mas Deus nunca falha, para aquele que espera n'Ele e o busca de todo o
coração; ainda que muitas vezes, o cristão não entenda o tipo de socorro,
que d'Ele recebe.
Como diz o salmista: precisamos antes de tudo, nos lembrar, que, Deus fez o céu e a terra; é Ele que nos guarda, segundo a íntima e amorável relação que mantém conosco, como parte da Sua criação.
Creio, que uma vida cristã consciente e vitoriosa precisa guardar com toda
clareza de alma, a alegria e o gozo interior de saber do cuidado de Deus,
para cada um daqueles que é povo Seu, Sua casa, como é dito no livro de
Hebreus.
Desta feita, ainda que o nosso homem exterior, se estremeça, e se sinta às
vezes desesperançado; podemos descansar no Senhor, porque como diz o
salmista: É certo que não dormita nem dorme o guarda de Israel (Sl 121:4).
E ainda, como nossa sombra Deus está sempre ao nosso lado, não deixando que sejamos molestados: ... o Senhor é a tua sombra a tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite a lua (SL 121:5b-6).
É isso aí caro leitor, socorro certo para todas as diferentes situações só
temos mesmo no Senhor; no mais, ainda que você possa estar tentado a confiar em outras coisas, o tempo vai encarregar-se de provar-lhe a verdade.
Que Deus nos abençoe. Amem.


Seja bem - Vindo... Na Santa paz do Senhor Jesus..TODAS as messagems São de CARACTER EVANGELICO, PARA EDIFICAR A VIDA ESPIRITUAL DO CRISTÃO.

Nenhum comentário: