sexta-feira, 14 de agosto de 2009

FÉ E OBRAS E O PERIGO DO EGOISMO HUMANO.


FÉ E OBRAS E o perido da Ambição e do Egoismo Humano
Em Josué 7, lemos a trágica história de Acã. Podemos horrorizar-nos com o tratamento que Deus lhe deu. Contra a ordem de Deus, ele escondeu alguns despojos de Jericó em sua tenda (Josué 7:21). Ele e toda sua família pagaram o erro com suas vidas (Josué 7:25).
Felizmente, Deus não nos trata da mesma maneira. Se Ele o fizesse, ninguém sobreviveria. No entanto, não podemos subestimar o perigo mortal do pecado. Foi o que levou Jesus até a cruz por nós.
Assim como a SARS, o primeiro passo para lidar com o pecado é reconhecê-lo pelo que ele é. Receba com gratidão o dom da vida eterna. Então “fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena” – as coisas egoístas que desagradam a Deus (Colossenses 3:5). Esse é o caminho para lidar com a nossa doença, a mais mortal.
Ora, sem FÉ é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.(Hebreus 11:6)
A Fé,é imprescindível na vida das pessoas, pois sem fé, como poderemos orar a Deus, se ao menos não cremos na sua existência?; ou simplesmente oramos a Deus porque nossos pais assim faziam e este ensinamento vem passando de geração em geração, significando mais um ritual do que uma oração verdadeira ao Deus Vivo que reina para todo sempre. E também a própria Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus.
Por um outro lado, Jesus chama toda a responsabilidade para SI, deixando bem claro que somente através Dele é que nossas orações são ouvidas e executadas:
e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei (João 14:13 a 14)
E praticando boas obras, sem ter Jesus no coração, seremos salvos e teremos a vida eterna?
Infelizmente, a Palavra de Deus, diz que não,vejamos:
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.(Efésios 2:8 a 9)
Jesus derramou seu sangue na Cruz do calvário, pagando o preço por nós, nos purificando de todo os nossos pecados e Ele é o nosso único Mediador , é a nossa Ponte, que liga a Deus.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,(I Timótio 2:5)
Quando recebemos o Senhor Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, temos acesso ao Pai Celestial, através de seu Nome, não é maravilhoso?
Em Jesus temos este acesso glorioso e Deus deve ficar muito orgulhoso de Seu Filho que cumpriu todos os seus desígnios por amor de mim e de você.
Porém , além da Fé,devemos ter obras, que obras são estas?
O apostolo Tiago escreve a este respeito:
Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso?
Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem. Mas queres saber, ó homem insensato, que a fé sem as obras é inútil? Porventura não foi pelas obras que nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar seu filho Isaque? Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.(Tiago 2:14 a 20)
Neste contexto, ABRAÃO creu em DEUS, e sabia que o Senhor livraria seu filho da morte, pois havia Promessa por parte do Senhor e assim foi e ofereceu Isaque em sacrifício.
Em Josué 7, lemos a trágica história de Acã. Podemos horrorizar-nos com o tratamento que Deus lhe deu. Contra a ordem de Deus, ele escondeu alguns despojos de Jericó em sua tenda (Josué 7:21). Ele e toda sua família pagaram o erro com suas vidas (Josué 7:25).
Abraão exerceu a FÉ PRIMEIRAMENTE e depois as obras.
Hoje, em Jesus, devemos Crer Nele e praticarmos os seus ensinamentos ,executando com amor e dedicação tudo aquilo que o Senhor propôs nos nossos corações.
Que possamos ter Fé em Deus e praticarmos também as obras, para que em tudo, o Nome do nosso Senhor Jesus seja glorificado, para a honra e Glória de Deus
Mas Ele foi transpassado pelas nossas transgressões […] e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5)
Balsamo de Gileade…
Graicy.. (14 / 08 /09 )14
<*((((((><
Seja bem - Vindo... Na Santa paz do Senhor Jesus..TODAS as messagems São de CARACTER EVANGELICO, PARA EDIFICAR A VIDA ESPIRITUAL DO CRISTÃO.

Nenhum comentário: